"Fatalmente, o ex-presidente Moacir Fernandes será o presidente do Criciúma em 2021". Essa definição partiu do advogado Alexandre Farias, que lidera o projeto alternativo ao de Moacir para o futuro do Tigre, depois da gestão de Jaime Dal Farra. Farias participou da reunião da tarde desta sexta-feira, 28, que contou com cerca de vinte pessoas, entre empresários, possíveis investidores e conselheiros, que trataram das possibilidades que o clube tem.
"Vou conversar com o meu grupo. Eu tenho um grupo no nosso projeto. Eu não posso abandonar o meu grupo e entrar em outro grupo agora. O que podemos fazer é buscar um denominador comum e ver o que de um projeto pode ser agregado ao outro", disse Farias, quando indagado sobre a possibilidade de reforçar a proposta lançada por Moacir Fernandes, da criação de um sistema de cotas.
"O ex-presidente Moacir expôs a necessidade de levantar R$ 20 milhões para investimentos nos próximos quatro anos no Criciúma. Concordamos, com absoluta maioria, de que esse é o caminho", ratificou.
Confira também - Tigre: Anselmo vice agora, Moacir presidente em 2021
A novidade: Real Madrid
Mas, a certa altura da reunião, veio a novidade: Farias adiantou parte importante do seu projeto. "Eu tive que revelar que um dos nossos parceiros é o empresário Júlio César Santos Correia, embaixador do Real Madrid para a América Latina. É ele o responsável por todos os eventos do Real para a América Latina", ressaltou.
Júlio César está interessado, via projeto de Alexandre Farias, de ser um cogestor do futebol do Criciúma a partir de 2021. "Pensamos que o Criciúma não precisa mais de intermediários para colocar seus jogadores formados na base na Europa, por exemplo. O Júlio César, como empresário de muitos jogadores que é, e também ligado a um grande clube como o Real Madrid, poderá fazer essa relação para nós", explicou Farias.
Ele poderá, também, manifestar interesse no novo sistema de cotas com Moacir Fernandes na presidência. "Poderá. Vou expor isso a ele em uma conversa na segunda-feira. Hoje ele está no México, não conversamos ainda. Mas ele já esteve em Criciúma, já conversou com o presidente Jaime Dal Farra, ele conhece o Criciúma e demonstrou muito interesse", frisou. "Vamos tentar unificar os interesses, daqui a pouco ele pode até ser um dos investidores dessas cotas, nada impede", relatou.
Transição no começo de outubro
Novas conversas ocorrerão nos próximos dias entre os grupos. "Nosso objetivo comum é um só, o sucesso do Criciúma. Mas claro que temos pontos divergentes também, temos situações que pensamos diferente, mas não seremos impeditivo. Se o melhor for fazer o projeto com o presidente Moacir agora, nós deixamos a nossa proposta para outro momento", destacou.
Outra informação revelada por Farias, que resultou da reunião, é que a transição para uma nova diretoria começará no dia 1 de outubro. "Concordamos com isso. Então o empresário Anselmo Freitas deverá assumir a vice-presidência de Administração para fazer essa transição para a nova gestão", arrematou.