Tiago Zilli (MDB), prefeito de Turvo, não será candidato a reeleição. O atual chefe do poder executivo turvense confirmou a informação em entrevista a Ninnomar Moro, da Rádio Imigrantes. Prometeu que ajudará o partido, mas que sob nenhuma hipótese, disputará o pleito deste ano.
“Que é hora de novas energias nos destinos das próximas administrações. Não serei candidato em hipótese nenhuma e nem ninguém da minha família. Eu queria dizer de coração, muito obrigado”, disse o Zilli, que se emocionou ao encerrar a fala. “Vou contribuir, vou trabalhar e estar junto com as pessoas. Vou respeitar o partido e torcer que venha propostas para o município”, completou.
Dois nomes surgem com força rumo a candidaturas, pelo MDB, o mais cotado é Heriberto Schmidt, que foi já secretário de Desenvolvimento Regional e é ex-prefeito e pelo PP, a oposição, a esposa de Abel Olivo, Carmo Olivo, é o principal nome.
“Acredito que já dei a minha contribuição sendo vice-prefeito e agora prefeito de Turvo, acredito também que a nossa geração vai entregar o nosso município com muita contribuição para as próximas gerações. Vamos entregar melhor do que nós recebemos, acredito que podemos contribuir com outras ações em favor do municio”, afirmou.
Em agosto de 2019 uma pesquisa indicou que o governo de Zilli tinha 68% de aprovação. Seu governo é marcado por um padrão de investimentos semelhante ao de Ronaldo Carlessi, seu antecessor.
Confira a entrevista à Rádio Imigrantes: