O diagnóstico positivo do governador Carlos Moisés para Covid-19 está gerando repercussão em Brasília. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos confirmou, na tarde desta quarta-feira, 1, que a ministra Damares Alves terá que cumprir um período de isolamento social. Ocorre que ela se encontrou com Moisés na manhã de sábado, na Base Aérea de Florianópolis, onde a ministra desembarcou antes da agenda que cumpriu em algumas cidades, como Criciúma, Tubarão e Nova Veneza.
"Isso demonstra a importância de Santa Catarina no cenário nacional. Nesta semana, conquistamos a habilitação de novos leitos de UTI junto ao Ministério da Saúde, tivemos um encontro com o ministro do Meio Ambiente e agora com a ministra Damares. É muito importante unirmos esforços na busca de soluções para melhorar a situação em Santa Catarina nas diversas áreas e também no enfrentamento à pandemia", disse Moisés, depois do encontro de sábado.
Providências
O tempo de isolamento da ministra não foi comunicado pela assessoria do ministério, bem como se ela será ou não submetida a teste.
E foi depois do encontro com Moisés que Damares veio ao sul. Começou em Tubarão, depois passando por Criciúma, onde visitou instituições como o Bairro da Juventude e a Abadeus, e participou de evento na Acic. Passou, ainda, por Nova Veneza, retornando posteriormente para Brasília.