Foram duas horas e 20 minutos de muitas farpas trocadas, de críticas veladas, outras bastante diretas e também de propostas dos cinco candidatos à prefeitura de Forquilhinha. "Foi um belo debate", avaliou o jornalista Adelor Lessa, mediador do encontro. Foi o terceiro no ciclo que a Rádio Som Maior e o 4oito promoverão nesta campanha, sucedendo os de Criciúma e Içara e antecedendo o quarto, já marcado, reunindo os cinco candidatos de Araranguá na próxima sexta-feira, 9.
Sobre Forquilhinha, os candidatos Geovane de Godoi (PL), Juliano Arns (Podemos), Lei Alexandre (PP), Nola (PSL) e Neguinho travaram um debate com momentos de tensão e críticas contundentes. O prefeito Dimas Kammer foi citado várias vezes. O candidato Neguinho (PSD) usou, inúmeras vezes, o recurso de associar o ex-prefeito Lei Alexandre (PP) à atual gestão, mas Lei tratou, em todas as suas falas, de se descolar, dizendo que não fez parte do governo Kammer. Juliano Arns (Podemos) tirou proveito das declarações de patrimônio declaradas pelos candidatos para disparar, especialmente, contra Geovane de Godoi (PL) e Carlos Nola (PL).
Godoi insistiu algumas vezes que ele e Nola eram as opções de mudança dessa eleição, tirando Forquilhinha da gestão de políticos e colocando com técnicos. Lei Alexandre enalteceu, diversas vezes, realizações dos seus dois governos, mencionando o planejamento e o investimento em mobilidade urbana, além da educação, como conquistas da sua época. Neguinho atacou Godoi, referindo transações empresariais dele em Nova Veneza e Morro Grande. Nola mencionou que áreas da gestão como a agricultura precisam ser despolitizadas.
Acompanhe, abaixo, os principais momentos do debate no Minuto a Minuto: