Moradores da Vila Francesa, em Criciúma, estão indignados com o envenenamento de gatos no bairro. São mais de 20 animais entre mortos e desaparecidos. A Diretoria Municipal do Meio Ambiente não recebeu, até o momento, nenhuma denúncia relacionada aos crimes na área indicada.
"Estão envenenando gatos aqui. Só da minha parte, enterrei quatro animais. Segunda-feira foi o último, uma gatinha minha, de sete anos, que foi morta por envenenamento. São pessoas moradoras do bairro, que não gostam de animais e estão dando veneno para eles morrerem”, lamenta Adriano Albuquerque, morador da Vila Francesa.
Os tutores também alegam que além dos animais que foram encontrados mortos, outros estão sumindo na localidade. É o caso da gatinha de Karina Souza, que desapareceu há mais de 15 dias e, até o momento, não foi localizada.
“Nós fizemos a conta e, por cima, são 20 animais, entre mortos e desaparecidos. Queremos ajuda para que essa barbaridade venha a cessar e que consigamos desmascarar quem está por trás. Aliás, esse monstro que está fazendo isso com os gatos aqui no bairro”, acrescenta Albuquerque.
Nestes casos, a orientação da Diretoria do Meio Ambiente de Criciúma, é que os moradores entrem em contato com a equipe de fiscalização do órgão, além da Polícia Civil, a fim de investigar a autoria dos crimes e autuar conforme a legislação vigente, que prevê a detenção de três meses a um ano em casos de maus tratos, além do aumento de um sexto a um terço quando há morte do animal.