Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Equipe busca elaborar georoteiro em Jacinto Machado

Ação faz parte do projeto Geoparque Cânions do Sul, e busca levantar pontos para visitação

Por Redação Jacinto Machado, SC, 21/08/2019 - 22:28 Atualizado em 21/08/2019 - 23:26
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Como uma das ações do projeto Geoparque Cânions do Sul, nesta quarta-feira, 21, foi realizado um levantamento dois principais potenciais turísticos para a elaboração de um georoteiro no município de Jacinto Machado.

Dentro dos principais atrativos turísticos da cidade, foram definidos que os primeiros geossítios a serem formatados como produto turístico serão o Morro do Carasal e o Cânion da Pedra. Para dar suporte a estes atrativos, a turismóloga do Consórcio Intermunicipal Caminho dos Cânions, Daniela Serafim Daitx, acompanhada pelo diretor executivo do Consórcio, Gislael Floriano, pelo secretário de Turismo de Jacinto Machado José Carlos Zanatta e pela diretora de Turismo Itaionara Recco, realizaram uma visita técnica a pousadas, restaurantes, hotel.

A turismóloga fez o levantamento dos equipamentos turísticos que estão na proximidade destes geossítios. “O município de Jacinto Machado tem grande potencial e vamos agora, formatar um georoteiro para ser um produto a ser vendido pelas agências aos turistas”, completa Daniela.

A ideia, conforme o diretor executivo do projeto Geoparque, Gislael, é que cada um dos sete municípios tenha o seu georoteiro e que ainda tenhamos georoteiros que integrem estes municípios que compõem o território do Geoparque,  Jacinto Machado, Timbé do Sul, Morro Grande, Praia Grande, Cambará do Sul, Mampituba e Torres. “Após a finalização deste trabalho teremos os roteiros do projeto definidos para comercialização”, afirma.

Entre os equipamentos de turismo disponíveis, na comunidade de Serra da Pedra a produção de açúcar mascavo e melado em breve estará aberta à visitação. O casal Aderval e Terezinha Cardoso produz o material e já projeta receber turistas. “Construímos um local para que o turista possa acompanhar a fabricação do açúcar e melado e assim vivenciar esta experiência”, reforça Aderval, conhecido como Val.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito