Os estudantes da Satc que participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica voltaram animados da disputa em Araranguá. A conquista de melhor programação no nível 1 e o primeiro lugar entre as instituições particulares, nos dois níveis, foram comemoradas pela turma. A Satc participou da etapa com sete equipes, com 25 estudantes no total.
"A cada ano há um processo de evolução. O foco não é só a competição, mas o processo de aprendizado dos alunos", ressaltou a coordenadora do projeto de Tecnologias Aplicadas da Satc, a professora Andreia Mariot Scarduelli.
A etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica recebeu mais de 50 equipes, divididas em dois níveis. Da Satc participaram estudantes de 8 a 17 anos. Eles estiveram acompanhados dos professores Guilherme Cruz e Vagner da Silva Rodrigues.
A prática da robótica é uma das ferramentas de aprendizagem da Satc. Tudo começou com as oficinas da Escola de Talentos, que estimulam o raciocínio lógico e inserem os jovens na programação. Hoje, a ferramenta integra a grade da educação infantil ao ensino fundamental. A disciplina de Tecnologias Aplicadas está inserida no currículo do Colégio e permite um aprendizado diferenciado aos alunos.
"O que nós desenvolvemos aqui é apenas um pontinho, o começo. As Tecnologias Aplicadas contribuem para aguçar a criatividade que hoje em dia é algo muito importante, pois o aluno que é criativo vai se destacar", salientou Andreia. Segundo ela, novidades estão sendo preparadas para a grade em 2019.