Inicia nesta segunda-feira, 4, a Escola Profissional Municipal de Içara. Trata-se de um projeto em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que tem como objetivo garantir maior qualidade de vida à população. Mais de 80 trabalhadores içarenses garantiram suas vagas gratuitas para os cursos de padeiro, confeiteiro, pedreiro de alvenaria e eletricista instalador industrial.
As aulas acontecerão nas carretas da Escola Móvel do Senai. A estrutura ficará na cidade até o dia 18 de dezembro e ao todo, serão 80 dias de curso, com a duração de quatro horas por dia. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, a prefeita da cidade, Dalvania Cardoso, declarou sua satisfação. “É muito importante essa parceria com a iniciativa privada” disse. “Içara cresce cada vez mais e isso é para refletir em melhorias”, acrescentou.
As inscrições estiveram abertas até o último sábado, dia 2, após serem prorrogadas. Ainda de acordo com a gestora municipal, a administração esteve presente com empresários para ouvir opiniões. “Ouvimos a indústria para fazer esses cursos e fomos ver quais eram as necessidades deles”, salientou Dalvania, se referindo ao quadro de funcionários.