Com mais de 30 anos de experiência na área de planejamento de marcas, Arthur Bender estará em Criciúma nesta quinta-feira (5) para palestra na Acic (Associação Empresarial de Criciúma), a partir das 19h30. Ele é consultor especialista em estratégia e branding e trabalhou em empresas como Gerdau, Marcopolo e Wine.com.
“Eu falo de marcas em geral, mas eu falo muito sobre liderança e sobre o impacto do líder da organização sobre a organização. Se pegar grandes nomes, a influência é tão forte que a empresa é a cara desse dono”, destaca. Além de palestrante, também é empresário e escritor, tendo lançado os livros “Personal Brading” e “Paixão e Significado da Marca”.
A palestra acontece em celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado em 7 de julho, próximo sábado. O tema do encontro será “Marcas: comportamentos e propósito, aprofundando o valor do posicionamento em uma era de extremos”. De acordo com Bender, a sociedade está passando por muitos paradoxos.
“A gente vive em uma era tecnológica, onde todo mundo quer o smartphone mais sofisticado possível. Ao mesmo tempo nunca fomos tão místico quanto somos hoje, nunca se vendeu tantas velas, tanto incensos, tantos cursos. Por um lado tem ciência em gestão e pelo outro as pessoas buscam a fé”, analisa.
O palestrante lembra ainda que as empresas são formadas por pessoas, que tomam decisões e que o planejamento acontece minuto a minuto. “Tem gente assinando contratos, tem CPFs tomando decisões”, pontuou Bender.