Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Esse ano não tem Campanha do Agasalho

Seguindo a meta de arrecadações bienais, a mobilização "O frio dói, doe calor" vai atender os necessitados com a reserva estratégica

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 07/05/2020 - 07:08 Atualizado em 07/05/2020 - 07:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A filial Criciúma da Cruz Vermelha Brasileira e a Equipe Multi-Institucional reforçaram definição de anos anteriores no sentido de realizar a cada dois anos a campanha "O frio dói, doe calor". Com isso, não tem arrecadação de Campanha do Agasalho em 2020.

"Lembramos que, em comum acordo com representantes das instituições, a Campanha do Agasalho é bienal. Consideramos ainda que, com a quantidade de agasalhos distribuídos em 2019, não vamos arrecadar agasalhos na nossa campanha nesse ano. Mas que, com a reserva estratégica que temos, será possível atender os casos de urgência e emergência", informa o presidente da Cruz Vermelha em Criciúma, Almir Fernandes de Souza. "Voltaremos com a campanha em 2021 com a capacidade logística duplicada", anuncia.

Em 2019 a campanha, na sua décima quinta edição, teve onze etapas de entregas, foram percorridos 1,4 mil quilômetros e distribuídas 180 mil peças de roupas, 8 mil calçados, 462 cobertores, 23 colchões, 18 kits de enxoval para bebê, lençóis e roupas íntimas, representando 99 toneladas de agasalhos (o equivalente a 13 caminhões). Sete mil famílias carentes, cerca de 28 mil pessoas foram beneficiadas em onze municípios: Criciúma, Forquilhinha, Balneário Rincão, Jaguaruna, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urubici, Bom Retiro, Urupema, Bom Retiro, Rio Rufino e Laguna. Houve repasses de agasalhos, ainda, para Afasc, Defesa Civil, Centro POP, DEAP, centros terapêuticos, asilos e a Associação Criciumense dos Catadores (Acrica).

Houve, no ano passado, 34 postos oficiais de coletas e aproximadamente 230 horas de triagens foram necessárias.

 

A campanha em 13 anos

1,1 milhão de agasalhos

48 mil calçados

6,8 mil cobertores

45 mil famílias beneficiadas, 176 mil pessoas

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito