Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Estacionamento com recarga gratuita para veículos elétricos em Criciúma

Novidade é no espaço administrado pela Safe Park, no Hospital São José

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 16/10/2020 - 11:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma novidade chegou a alguns estacionamentos de Criciúma: a recarga de carros elétricos gratuitamente foi trazida para a cidade pela Safe Park e já funciona no estacionamento do Hospital São José (HSJ). Como promoção, o pagamento das tarifas do estacionamento dá direito ao abastecimento gratuito.

O diretor da Safe Park em Santa Catarina, André Ostermann, destaca que a iniciativa procura valorizar a parceria com a unidades hospitalar. ““Em um momento tão importante para a saúde, procuramos valorizar esta parceria com o Hospital São José, como forma de mostrar nossa visão de empresa que se preocupa com a vida das pessoas, a sustentabilidade e a mobilidade”, fala.

Parceria

A novidade é resultado de uma parceria com a startup ZLetric, de Porto Alegre, que trabalha com o conceito inédito de redes de carregamento. Em Santa Catarina, a recarga elétrica pode ser feita também em Florianópolis, nos estacionamentos do Multi Open Shopping (Rio Tavares), Hospital de Olhos (Centro) e shopping Max & Flora (Trindade). Em Joinville, no Hospital da Unimed.

Pelas projeções, estima-se que o Brasil necessitará 400 mil estações de recarga para atender uma frota de 2 milhões de veículos em 2030. “Já percebemos um movimento crescente onde implantamos”, constata André Ostermann, ao comentar também que a empresa está aberta a novas parcerias.

Mais da metade da poluição do ar das grandes cidades é gerada pelos veículos que utilizam combustíveis fósseis. Além de não poluir o meio ambiente, os veículos elétricos ainda proporcionam grande economia. Hoje um carro de categoria média gasta R$ 0,40 para cada quilômetro rodado a gasolina. Este custo cai para cerca de R$ 0,10 nos elétricos. O tempo médio para uma carga completa é de quatro horas. “Mas grande parte das pessoas aproveitam para fazer pequenas recargas, como se faz com celulares, quando estamos fora de casa”, compara.

De acordo com o diretor da Safe Park, a ideia é avançar para que o estacionamento seja um local onde o cliente, além de deixar seu veículo com segurança e recarregar seu carro, se for elétrico, possa também ter acesso às bicicletas e patinetes elétricos para deslocamentos nas áreas urbanas. Este conceito foi colocado em prática recentemente na Cidade Pedra Branca, em Palhoça. Além disso, os usuários podem estacionar em três áreas diferentes e realizar o pagamento descentralizado em totens, via smartphone ou com funcionários da empresa.

“Esta tendência de integração de várias modalidades de transporte é mundial e estamos nos preparando para contribuir com cidades que ofereçam mais qualidade de vida para seus moradores”, completou André Ostermann.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito