O Ideas, instituto gestor do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), vem registrando dificuldades para honrar os compromissos mensais. A reclamação é que o Governo do Estado vem repassando 70% do valor contratado. Para esclarecer o tema, vereadores fizeram contato nesta segunda-feira, 12, com o superintendente para Organizações Sociais da Secretaria de Estado da Saúde, Mário Bastos.
"Fizemos esse contato, e o superintendente nos deixou um pouco mais tranquilos. Ele informou que Ideas e Secretaria de Saúde estão conversando sobre a revisão do contrato de gestão, revisão das metas", confirmou na sessão da Câmara desta segunda o vereador Pastor Jair Alexandre (PSC). "Nós da comissão estamos atentos, para nós é uma preocupação a menos", assegurou, sem no entanto ter dados concretos a respeito dos termos da revisão.
Um novo contato será feito na próxima sexta-feira. "Vamos então verificar se houve o acerto entre os dois entes, a secretaria e o Ideas, para ver se houve um acordo e se vão formalizar na sexta-feira ou na próxima semana o novo contrato de gestão", completou o vereador.