Aconteceu nesta segunda-feira (13) uma reunião entre o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, da secretária municipal de Saúde de Criciúma, Francielle Gava, e do presidente do instituto Ideas, Juliano Capeletti, para tratar do da mudança de gestão, andamento das obras e abertura da maternidade do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). A unidade passa por estadualização.
“A partir do momento que tivemos a cedência para o Estado, este começou a dar sequência as obras. As obras estão avançando bem. A gestão do pronto atendimento ainda está sob responsabilidade do município. O que ficou acordado é que o município fará o repasse de recursos e depois o Estado assume toda a gestão. Aos poucos o Estado está assumindo, mas a participação do município de Criciúma ainda permanece”, afirmou Casagrande.
Acélio esclareceu que o fim da transição deve acontecer o mais rápido possível. “Mas um prazo estabelecido é muito difícil de dar. A questão burocrática deve atrasar um pouco, mas ainda em 2018 devemos ter o Materno Infantil funcionando em plenitude”, esclareceu.