O ex-governador Eduardo Moreira (MDB), está em Criciúma desde a quinta-feira, 1, e estuda a possibilidade de colocar sua candidatura a deputado estadual na eleição de 2022. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, junto ao jornalista Upiara Boschi, ele afirmou que tem recebido bastante estímulo de prefeitos e vereadores das regiões do Sul Catarinense.
Moreira ainda destacou durante o programa, a busca do desenvolvimento e discussões sobre a evolução de Santa Catarina como os principais pontos que ele pode vir a contribuir caso faça parte da Assembleia Legislativa. "São coisas que podem ser aprimoradas e ter experiência acumulada é bom nesse sentido”, disse.
Para a próxima eleição do MDB, Eduardo declarou que seu apoio será a Dário Berger. Além dele, Antídio Lunelli também será candidato da chapa. “O Dário tem uma trajetória política vitoriosa. Foi vereador duas vezes, prefeito de São José e de Florianópolis”, destacou.
O político que já esteve com os prefeitos Clésio Salvaro de Criciúma, Jorge Koch de Orleans, Fernando de Faveri de Cocal do Sul, também afirmou que continuará fazendo visitas semanais pela região para organizar e definir o seu partido.