O ex-prefeito de Araranguá, Osmar Nunes, está sendo velado desde às 6h no parlatório da Câmara de Vereadores. Aos 85 anos, o político, jornalista e radialista, morreu na última segunda-feira, 2, após um mal súbito. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na manhã desta terça-feira, 3, o presidente da câmara, Diego Pires, disse que às 14h haverá uma cerimônia na Igreja Matriz para então, realizarem o sepultamento.
O presidente também destacou seu carinho pelo político. Para ele, Osmar deixou seu legado na história de Araranguá. “Nada mais justo do que o velório do ex-prefeito acontecer na Câmara" destacou acrescentando sua admiração “eu nem era nascido quando ele foi prefeito, foi muito quando era muito jovem. O meu avô já era uma pessoa que contava sobre a eleição dele”.
Osmar Nunes se elegeu como prefeito aos 27 anos. Além disso, foi líder comunitário, vice-presidente e escritor da Academia Araranguaense de Letras (ALA) e coordenador da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araranguá.