O ex-reitor da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Gildo Volpato, deve assumir o cargo de secretário-adjunto de Educação de Santa Catarina. O anuncio foi feito ontem pelo governador Eduardo Pinho Moreira, que antes mesmo de conversar com Volpato, falou sobre seu interesse em convidá-lo. A definição está prevista para o fim de semana.
“Eu gosto muito do Gildo. Ele tem toda uma trajetória voltada a área educacional. Eu anunciei sem ter convidado por ele, mas me disseram que passaram um WhatsApp e ele disse que aceitaria. Se ele concordar ele assume amanhã, na semana que vem ou quando ele estiver disponível”, afirmou Moreira.
Já Gildo explicou que o assunto ainda não está resolvido, mas que já está se preparando para aceitar a proposta. “O governador não conversou comigo ainda. Soube pela imprensa e fiquei surpreso. Depois também ele falou na palestra da Unesc e muitas pessoas mandaram mensagem parabenizando. Eu fui procurado agora e as pessoas me fizeram um apelo. Eu estava todo organizado para o semestre que vem voltar para a Unesc. Foi difícil ter que reorganizar meu pensamento para mudar a essa altura do campeonato. Acabaram me pedindo muito para assumir. Avaliei a questão e achei que seria importante. Seria difícil eu dizer não. Se for para contribuir para a nossa região, eu adio a minha volta para a Unesc e aceito a função”, reforçou.