Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Ex-servidora na TV e CPI na Alesc: polêmicas cercam o governo Moisés

Na Justiça, empresa pivô da polêmica dos respiradores tem pedido de desbloqueio de contas negado

Por Guilherme Nuernberg Florianópolis - SC, 06/05/2020 - 09:28 Atualizado em 06/05/2020 - 09:37
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cada dia que passa, aumenta ainda mais as polêmicas em torno da empresa Veigamed, empresa responsável pela compra de 200 respiradores por R$ 33 milhões com pagamento antecipado pelo Governo do Estado. A entrevista da servidora Márcia Regina Geremias Pauli, para a NDTV nesta terça-feira, 4, aumentou ainda mais o caos. Ainda na noite de ontem, a juiza Ana Luisa Schmidt Ramos indeferiu o pedido realizado pela empresa, que buscava o desbloqueio das suas contas.

De acordo com o comentarista político Marcelo Lula, as constantes denúncias tem causado uma comoção pública. "Com tudo isso, o governador perde qualquer condição de continuar governando Santa Catarina. Para se ter uma ideia, o deputado estadual coronel Mocellin, eleito pelo PSL, sempre defendeu o Moisés. Ontem em uma publicação, a pessoa colocou a #ForaDouglasBorba e ele foi lá e curtiu. Esse retrato mostra quanto o governo perdeu espaço na Alesc", afirmou o comentarista.

Na Assembleia Legislativa, foi definido os membros da CPI dos respiradores.  Moacir Sopelsa (MDB), Valdir Cobalchini (MDB), Felipe Estevão (PSL), Sargento Lima (PSL), Fabiano Luz (PT), João Amin (PP), Ivan Natz (PL), Milton Hobus (PSD) e Marcos Vieira (PSDB).

As investigações estão sendo realizadas, o Gaeco também já está trabalhando no caso. Segundo Lula, mais nomes devem aparecer em torno da operação da compra dos respiradores. A estrutura apresentada pela empresa é muito frágil, em todos os sentidos. "Ou o governo é incompetente ou é má fé. Por que saber que é sócio, dono, nem isso se sabe", comentou.

 

Na decisão em que a Veigamed solicitava a liberação das contas, a juiza chegou a ser irônica. "O Pedro Nascimento Araújo se autodenomina CEO da empresa. Como pode se ter alguém nessa condição numa empresa pequena, de poucos funcionários?", indagou o comentarista. "Falta clareza, não temos as informações que precisamos ter. Apesar de ser triste, chega a ser engraçado. É uma falta de profissionalismo total", concluiu Lula.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito