Falta um dia para o Fórum Amesc do Amanhã. O evento será realizado em Turvo, para debater questões pertinentes sobre o futuro da região. Painelistas e palestrantes irão expor suas visões sobre os pontos importantes para o crescimento. A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, e os prefeitos de Turvo, Tiago Zilli e de Maracajá, Arlindo Rocha, estiveram no Programa Adelor Lessa comentando sobre o assunto.
“É uma parceria com a Universidade, que sai lá de dentro com o seu conhecimento. A Universidade precisa estar onde as pessoas estão”, disse a reitora. A Rádio Som Maior é outra parceira do Fórum Amesc do Amanhã e fará a transmissão ao vivo amanhã, com acompanhamento do 4oito.
O prefeito de Turvo destacou que a região é uma grande produtora de pitaia, uma fruta exótica de grande valia para a saúde. “A região da Amesc é a responsável pela produção de pitaia no estado todo. A Unesc trouxe produtos para quem quiser investir”, comentou. Agora a expectativa é de que a Universidade traga mais novidades.
Além de prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha é presidente da Amesc e acredita que a região tem todos os ingredientes para crescer. “Nós temos que parar de reclamar que somos a economia mais pobre, nós temos que buscar as oportunidades lá fora e parar com aquele clima de baixo astral. Nós estamos recebendo no colo esse presente que a Unesc está nos dando”, afirmou.
O evento começará às 7h, no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, no bairro Cidade Alta.