O trânsito intenso de veículos pesados está sendo motivo de dor de cabeça para os moradores dos bairros Pio Correa e Mina Brasil. De acordo com o vereador Zairo Casagrande (PSD), de seis meses para cá, muitas carretas e bitrens começaram a passar pelas ruas dos bairros centrais - as quais não foram construídas para suportar veículos tão pesados.
Para o vereador, o trânsito de veículos pesados nesses bairros é resultado de uma falta de sinalização na via rápida e no anel viário da cidade, que faz com que muitos motoristas se percam durante o seu trajeto. “Existem dois casos a serem analisados: aqueles motoristas que vão pela Via Rápida e, quando chegam no shopping da Próspera, ficam perdidos e consultam o GPS, que acaba dando um caminho mais rápido pelo Pio Correa, e aqueles que conhecem o local mas ainda sim querem tirar vantagem”, comentou Zairo.
O trânsito frequente de carretas e caminhões às 5h e 7h da manhã não só incomoda muitos moradores, como também contribui para a degradação das calçadas e ruas dos bairros, que costumam ser estreitas ou íngremes demais para passagem dos veículos.
A situação levou moradores e vereadores à protocolarem um abaixo assinado pedindo a melhora na sinalização da Via Rápida e do Anel Viário, já que somente após essa sinalização ser concluída é que a Polícia Militar poderá começar a aplicar multas nos veículos pesados. “A pessoa que não conhece o local e que, por falta de sinalização, acaba chegando aqui não pode ser multada. Por isso que precisamos de placas para sinalizar desde a Via Rápida, para o motorista saber que tem que pegar o anel viário e não acabar passando por aqui”, concluiu Zairo.