A Federação Catarinense de Futebol (FCF) emitiu uma nota na manhã deste sábado, 25, comentando a suspensão do Campeonato Catarinense. A manifestação da entidade surge devido ao decreto do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, que ampliou as restrições no estado devido ao aumento no número de casos do novo coronavírus.
Confira a nota:
Campeonato Catarinense 2020 segue suspenso
A Federação Catarinense de Futebol comunica que, devido ao decreto publicado pelo Governo de Santa Catarina nesta sexta-feira (24), em que se proíbe a prática de atividades esportivas, o Campeonato Catarinense Série A 2020 segue suspenso.
Confira também - Campeonato Catarinense? Só a partir de 8 de Agosto
Com a suspensão, não irá mais ocorrer a partida entre Criciúma x Marcílio Dias na próxima terça-feira, pelo jogo de volta das quartas de finais do campeonato. As outras três partidas também seguem suspensas. O decreto do Governo do Estado termina em 7 de agosto, trazendo mais uma preocupação para os clubes catarinenses.
Confira também - "Muito difícil terminar o campeonato", admite presidente da FCF
Isso porque a volta do Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 8 de agosto, justamente quando o Catarinense estaria autorizado a retomar. O próprio presidente da FCF, Rubens Angelotti, afirmou que será muito difícil terminar o Catarinense deste ano.