As 21 cooperativas de energia catarinenses foram homenageadas na sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina na noite desta quarta-feira, 22. O evento celebrou os 50 anos da Organização das Cooperativas de Santa Catarina, a Ocesc.
Representando o segmento cooperativista de infraestrutura, Walmir Rampinelli, presidente da Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina, a Fecoerusc, recebeu uma placa das mãos dos deputados estaduais. "É gratificante saber que contribuímos para tornar o cooperativismo uma força importante para a economia catarinense. Somente em 2021, ultrapassamos o número de 1 milhão de pessoas atendidas e 31,5 quilômetros de rede", declarou Rampinelli.
Antes da sessão especial, o empresário e presidente da Coopera visitou gabinetes dos parlamentares para entregar um ofício da Fecoerusc com reivindicações das cooperativas filiadas.
Dentre os pedidos formalizados, estão a busca de recursos disponíveis no estado e união para financiamento externo, além da conversão de 20% do ICMS incidente sobre o consumo de energia elétrica para a ampliação da rede trifásica no meio rural.