Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Feriadão de muita aglomeração nas praias catarinenses

Praias como a do Rosa, em Imbituba, e Central, em Balneário Camboriú, estiveram lotadas

Por Paulo Monteiro Imbituba - SC , 02/11/2020 - 15:38
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mesmo com o tempo não tão atrativo em muitas das cidades do litoral catarinense, até mesmo nublado e com temperaturas abaixo dos 30ºC, o feriadão foi de muita aglomeração nas praias de Santa Catarina. Nas redes sociais, publicações mostram praias como a do Rosa, em Imbituba, e Central, em Balneário Camboriú, com gente a revelia na orla - estacionados em cadeiras de praia e sem máscara.

A lotação nas praias vai na contramão de todas as medidas de segurança sanitária determinadas pelo Governo do Estado para combate à pandemia de Covid-19. A permanência nas praias segue sendo proibida pelo Estado, estando estas abertas apenas para a prática de exercícios.

Mesmo assim, imagens mostram o descumprimento escancarado das medidas por parte da população. Segundo informações do G1, em Balneário Camboriú, havia até mesmo o aluguel de cadeiras para permanência na praia.

Na Praia do Rosa, um vídeo gravado neste domingo, 1º, mostra uma grande quantidade de pessoas, sem máscara, aglomeradas na orla. No meio disso, vendedores ambulantes da região protestavam contra a proibição de trabalho na beira da praia. Confira um compilado de vídeos que mostra a situação da orla no domingo.

Aglomerações também no Rincão

De acordo com a Polícia Militar de Balneário Rincão, o município também não ficou livre de aglomerações e festas neste fim de semana. O sargento da PM, Reginaldo Rzatki, afirma que houveram diversas ocorrências referentes a festas, aglomerações e perturbação do trabalho e sossego alheio.

Confira também - Festas, aglomerações e muitas ocorrências: a situação do Rincão no fim de semana

“O número de ocorrências é sempre grande, principalmente em um feriado grande como esse. Aglomerações, festas, muita ocorrências de perturbação do trabalho e sossego alheio. Realização de festas e aglomeração de pessoas. O pessoal se reúne, sem respeito nenhum as medidas de proteção”, disse.

Com informações de: G1 e Gaúcha ZH
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito