O médico Fernando Augustini Coruja foi o entrevistado de hoje no quadro Plenário, comandado por Adelor Lessa e Upiara Boschi. Coruja falou sobre o retornou ao cenário político e ao PDT. Ele avaliou a atual conjuntura e o que deve acontecer nas próximas eleições.
“Eu sai do PDT mas o PDT nunca saiu de mim. Eu sempre tive um carinho pelo PDT. Atendendo um convite do deputado Rodrigo Minotto eu voltei. Continuo clinicando e acompanhando o cenário político em Santa Catarina e nacional”, afirmou Coruja.
Fernando Coruja também falou que longe da política por um tempo aproveitou para fazer uma das coisas que mais gosta: estudar.
“Tenho em minha casa cerca de 20 mil livros. Fiz um curso de filosofia e economia. Acabo ficando no meio dos livros aqui em casa, mas sempre de olho na política.”
Currículo
Fernando Coruja foi vereador de Lages de 1989 a 1992, eleito pelo PFL e prefeito de Lages de 1993 a 1996, eleito pelo PDT. Foi deputado federal por Santa Catarina de 1999 e 2003, na 52ª legislatura, 2003 a 2007 e na 53ª legislatura, de 2007 a 2011.
Em 9 de novembro de 2017 assumiu uma cadeira efetiva na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na vaga do deputado José Nei Ascari, agora conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.
Acompanhe a entrevista completa: