Depois do prefeito Clésio Salvaro (PSDB) vetar o Projeto de Lei que previa a instalação de ar condicionado em pelo menos 50% dos ônibus, o autor da proposta, o vereador Dailto Feuser (PSDB), em entrevista ao Jornal das Nove, disse que vai continuar tentando tornar lei e para isso falará com o prefeito.
“A gente tá trabalhando junto ao Executivo e ao Legislativo. Nós queremos garantias, tá na hora de nós mudarmos o transporte coletivo, que ao longo dos anos está perdendo. Também queremos que seja colocado no edital”, disse o vereador. “Vou ir na Prefeitura e tentar falar com ele, ai eu converso com ele antes da votação da semana que vem”, comentou Feuser.
Na segunda-feira (5) a pauta será analisada na Câmara, que poderá derrubar o veto de Salvaro. “Queremos que o nosso usuário tenha um conforto maior. Esse é apenas o começo. O transporte coletivo precisa ser melhorado e muito. Vamos estar trabalhando em cima disso”, afirmou.
Se a pauta se tornar lei, deverá fazer parte das exigências citadas no novo edital do transporte público. “Temos que começar a trazer novamente os usuários para dentro das linhas de ônibus. Nós não ofertamos nada e estamos perdendo ano a ano o número de usuários e isso é ruim para a cidade”, concluiu Feuser.