Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

“Ficamos muito felizes com essa baixa de ocupação de leitos”, diz diretor do São José

Hospital, que chegou a ter 100% de seus leitos de UTI ocupados, hoje conta com uma ocupação inferior a 50%

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 26/01/2021 - 08:17 Atualizado em 26/01/2021 - 08:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após ter passado mais de um mês com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 ocupados, o Hospital São José, de Criciúma, vem passando por um momento de maior “tranquilidade”. Atualmente a unidade conta com menos de 50% de ocupação de seus leitos, situação que alegra profissionais que estão há quase um ano atuando na linha de frente de combate à pandemia.

“A ocupação vem em queda desde o final do ano, e realmente ficamos muito felizes com essa baixa de ocupação de leitos, tanto do hospital quanto da UTI”, declarou o diretor técnico do hospital, Raphael Elias de Farias.

O São José conta com 24 pacientes internados atualmente, entre suspeitos e confirmados. Destes, apenas 12 estão em UTI, sendo que o hospital conta com 35 leitos de terapia intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) à disposição da população.

A chegada da vacina na região, inclusive, traz também um fio de esperança para médicos, enfermeiros e os demais profissionais do hospital. “Tivemos mais de 500 profissionais vacinados em um primeiro momento, de um total de 2 mil pessoas. A nossa expectativa é de que, com a chegada de mais vacinas, consigamos ampliar essa cobertura dos profissionais e atingir todos os trabalhadores da área de saúde do São José”, disse.

Ainda nesta terça-feira, Criciúma receberá 1,8 mil doses da vacina de Oxford / Astrazeneca contra a Covid-19. No início da semana passada, foi iniciada a imunização dos dois primeiros grupos prioritários na cidade: idosos que moram em asilos e instituições de longa permanência e trabalhadores da área da saúde que atuam na linha de frente.

Tags: coronavírus

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito