Entre a sexta-feira, 6 e o domingo, 8, nove pessoas perderam a vida nas rodovias federais de Santa Catarina, todas em regiões de pista simples. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 333 motoristas dirigindo alcoolizados. Do total, sete delas aconteceram na BR-282 e eram todos homens, com idades entre 22 e 40 anos.
O tempo chuvoso contribuiu para a ocorrência de acidentes graves. As outras duas mortes foram registradas na BR-280 e BR-470. Portanto, nenhum acidente com morte na região Sul Catarinense, onde a BR-101 é duplicada.
Motoristas embriagados
Um dos casos de embriaguez que chamou a atenção ocorreu em Palhoça, no sábado. Um motorista transitava pela contramão e foi abordado pelos policiais. Apresentava sinais de embriaguez e confessou ter sido multado pela PRF no final de semana passado por embriaguez, também em Palhoça.
Ele realizou o teste de alcoolemia e o resultado foi 0,86 mg de álcool por litro de ar. Foi multado em quase R$ 6 mil por ser reincidente nos últimos 12 meses na mesma infração, e terá o direito de dirigir cassado. Além disso, ele foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Civil.