Este domingo, 24, foi marcado por fortes chuvas na capital catarinense. Conforme informação do prefeito Gean Loureiro, o índice pluviométrico foi bastante alto. Metade da chuva esperada para todo o mês de janeiro precipitou neste domingo. Com a presença da chuva ao longo de toda a semana passada o solo dos morros permaneceu encharcado, com a forte chuva do final de semana o risco de deslizamento se intensificou. No total foram 30 deslizamentos, 02 óbitos e 04 pessoas desabrigadas.
Gean enfatizou que a Prefeitura está preparada para abrigar moradores de áreas de risco. São 50 lugares preparados na Passarela Nego Quirido para receber famílias que moram em áreas de risco. "Qualquer suspeita de inclinamento de poste, árvore ou rachadura na parede deve chamar a Defesa Civil", disse Loureiro que completou que o órgão irá resgatar os moradores da área para evitar maiores tragédias.
O trânsito também foi bastante afetado pela chuva. Áreas de grande movimento de veículos ficaram alagadas no domingo. Atualmente são 250 trabalhadores atuando na recuperação da normalidade no funcionamento da cidade.