Destaque do Tigre na Série B do ano passado, mesmo com o rebaixamento, o volante Foguinho não nega que recebeu propostas para deixar o Heriberto Hülse deurante a pandemia. “Surgiu proposta. Não nego. Sou muito grato ao Criciúma. Me abriu muito o mercado. Estou focado aqui, vou cumprir o meu contrato. Quero terminar o ano com o acesso que é o meu maior objetivo hoje. Estou focado nisso e tento fazer com que os atletas entendam isso, da importância de voltar à Série B, então estou muito preparado para ajudar o grupo”, enfatiza.
Ele fala também que o elenco está focado na retomada para fazer bonito contra o Marcílio Dias, pelo Campeonato Catarinense. “Grupo focado, com muita vontade de vencer e que tem assimilado muito bem o modelo de jogo. Neste período de pandemia, em que estávamos em casa pro três meses, tivemos uma preparação para que a volta ao treino nção estivesse uma condição ruim. Temos procurado melhorar a cada dia e espero que a gente consiga seguir em evolução”, fala.
E neste jogo decisivo contra o Marcílio, espero que a gente esteja muito bem.
O momento atípico provocado pela pandemia deixa os atletas ansiosos, fala o jogador. “A gente fica um pouco ansioso, um pouco preocupado, mas temos a consciência que a saúde vem em primeiro lugar. Estamos tomando muito cuidado, estamos sendo amparados pelo Departamento Médico e todos os cuidados estão sendo tomados. Caso venha um adiamento, a gente sabe que o governo tomará as melhores medidas para a população. A gente sabe que nós profissionais da bola queremos trabalhar, mas é uma situação que foge ao nosso controle. Mas queremos o bem da população, que possa ser achada uma cura para isso”, diz.