Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Foi um movimento histórico", diz delegada sobre protesto da Polícia Civil

Agentes da segurança pública fecharam as duas pontes de acesso a Florianópolis na tarde desta terça-feira

Por Heitor Araujo Florianópolis, SC, 20/07/2021 - 18:38 Atualizado em 20/07/2021 - 18:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Policiais civis protestaram na tarde desta terça-feira, 20, em frente à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), contra pontos da reforma da previdência, em tramitação na Casa Legislativa. A mobilização reuniu ainda policiais penais, agentes socioeducativos e profissionais do IGP.

Em entrevista ao Ponto Final, da Rádio Som Maior, nesta terça, a presidente da Academia de Delegados de Polícia, Vivian Selig, falou sobre o ato. "Foi um movimento histórico, nunca visto no estado de Santa Catarina, de união das forças de segurança pública", exaltou.

Selig falou sobre a principal reivindicação dos agentes de segurança. O grupo pede que na reforma seja garantida a paridade (replicar o reajuste de policiais da ativa) e a integralidade (aposento com o mesmo valor da última remuneração) de salários na aposentadoria. Outro ponto reivindicado pelos policiais civis diz respeito à pensão por morte.

"Uma regra de transição justa, ou seja, a integralidade remuneratória para todo o policial civil, penal e servidores do IGP, até a implementação da previdência complementar. Nós temos especifidades previstas em lei, inclusive na Constituição, no que se refere a atividade de risco. A extinção desse direito não aconteceu em 2003, ao contrário do que diz o governo. Só poderá ser mitigada com a implementação do regime complementar".

Ainda de acordo com a delegada, apesar das extensas negociações dos profissionais de segurança pública, não houve avanços com o executivo. "Não vimos em nenhum momento qualquer sensibilização por parte do governo do Estado", lamentou.  

Durante a manifestação, as pontes de acesso a Florianópolis foram fechadas pelos agentes de segurança durante a tarde. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito