Dois foragidos envolvidos no roubo ao Banco do Brasil em Criciúma foram presos no início desta semana em Votorantim, município de São Paulo, Ambos foram localizados pela Polícia Civil em um condomínio de alto padrão na cidade, onde estavam morando.
Um dos presos, de 41 anos de idade, natural de Sorocaba, possuía antecedentes por crimes de extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo em São Paulo. Já a mulher, de 28 anos, natural de Capinzal, em Santa Catarina, trabalhava para o homem.
Ambos viviam em Penha na época do roubo ao Banco do Brasil, que aconteceu na virada do dia 30 de novembro para madrugada de 1º de dezembro de 2020. No momento da abordagem, o homem tentou escapar e resistir à prisão, mas foi contido pelos policiais.
Os presos foram transferidos para Santa Catarina e irão responder juntamente com os demais réus do processo.
Prisões preventivas
Ainda nos primeiros meses do ano, a Justiça decretou a prisão preventiva de 16 pessoas envolvidas no assalto. A última informação pública que se tinha sobre o caso, repassada pelo delegado da Divisão Estadual de Investigação Criminal (DEIC) de SC ainda em abril, era de que 13 pessoas já haviam sido detidas e três ainda estavam foragidas. Os dois novos presos vêm para somar nessa determinação judicial.