Uma reunião para tratar a ampliação e melhora do sistema de videomonitoramento de Criciúma, está marcada para a próxima quarta-feira, 21. Atualmente, de 135 câmeras, a cidade conta 106 em atividade. Durante a sessão, será apresentado um projeto baseado na implantação do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) de São José, Santa Catarina. Trata-se do melhor planejamento de segurança do país, que conta com mil pontos monitorados através de sistema inteligente de reconhecimento facial.
Estarão presentes no compromisso promovido pelo Fórum de Entidades de Criciúma (Forcri), o prefeito Clésio Salvaro, o presidente da Câmara de Vereadores, Arleu da Silveira, a Polícia Militar, Polícia Civil o Serviço Aeropolicial (SAER), o Instituto Geral de Perícias (IGP), a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).
Conforme o presidente da Forcri, Leandro Eufrásio Teixeira, as outras 29 câmeras estão fora de funcionamento devido a atos vândalos e falta de manutenção. “Temos que de fato buscar em cidades vizinhas e outros estados, ações de sucesso e verificarmos como nós podemos viabilizar e implantar aqui em Criciúma”, destacou.