O município de São João Batista, no Vale Europeu, localizado a 79 quilômetros de Florianópolis, tornou-se um símbolo dos impactos da pandemia de Covid-19 na economia de Santa Catarina. Acontece que, sem registrar um caso sequer de contaminação pelo novo coronavírus entre os seus 37 mil habitantes, a cidade contabilizou mais de 2 mil empregos perdidos em poucas semanas.
"Quarto maior polo calçadista do país, o coronavírus varreu a cidade, sem sequer ter um caso da doença”, escreveu o empresário Luciano Hang em sua rede social, no início de abril. Poucos dias depois, o deputado federal Daniel Freitas fez registros no mesmo sentido. Agora, como coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense (FPC), o deputado leva uma audiência para tratar da crise para o município. Será nesta quinta-feira, a partir das 16h15min.
"É uma reunião importante, com lideranças políticas, empresariais, ministros, governador, vice-governadora, presidente da Alesc para debater efeitos do Covid-19 em Santa Catarina e os rumos da economia", informou. O deputado confirmou as participações dos ministros Paulo Guedes, da Economia, e Abraham Weintraub, da Educação, de forma remota, direto de Brasília, além do governador Carlos Moisés e da vice-governadora Daniela Reinehr e outras autoridades.
Essa audiência do FPC terá transmissão da Rádio Som Maior e do 4oito. Confira clicando aqui.