Francielle Gava não é mais secretária de Saúde em Criciúma. O pedido de exoneração foi formalizado nesta sexta-feira, 31, ao prefeito Clésio Salvaro. A agora ex-secretária alegou questões pessoais, e que estava atendendo a pedidos de familiares para deixar a função, na qual estava havia dois anos e meio.
“Vou estar sempre à disposição de vocês, no que precisarem, podem me chamar. Gratidão sempre, e agradeço muito por terem confiado em mim e estarem ao meu lado”, comentou. Enfermeira e servidora de carreira da Secretaria de Saúde, Francielle continuará ao dispor da pasta, em outra função a ser designada.
O prefeito está em reuniões no começo desta tarde para tratar da sucessão na secretaria. O nome de Acélio Casagrande está especulado para assumir a pasta. Acélio já foi secretário de Saúde em Criciúma, nos governos de Paulo Meller e Anderlei Antonelli, do MDB, e também secretário de Estado, na gestão Eduardo Moreira em 2018, além de adjunto no ano anterior, no governo Raimundo Colombo. Foi ainda deputado federal e está, atualmente, na secretaria executiva da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), função que assumiu no começo do ano a convite do prefeito Clésio Salvaro, que é o atual presidente da instituição.
Confira também: