Todas as vereadoras da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) seguem unidas na elaboração de políticas públicas para todas as mulheres. Após a reunião com o presidente e a vice-presidente da Amrec na última semana, formalizando assim a criação da frente, foi realizada nesta quarta-feira, dia 5, uma reunião virtual para definir passos para as próximas semanas.
De acordo com a vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo, a intenção é desenvolver documentos nas casas legislativas para começar a pensar em um espaço de acolhimento às mulheres. “Nosso objetivo é ter um local seguro para que as mulheres vítimas de violência possam ficar, com isso, a Frente já começa a pleitear uma Casa da Mulher Brasileira regional”, destacou.
Giovana é uma das representantes da Comissão criada pela Frente que também conta com as vereadoras de Içara, Carla Souza, de Cocal do Sul, Maria Luiza Da Rolt e de Forquilhinha, Marilda Casagrande.
Nas próximas semanas, as vereadoras deverão protocolar documentos em suas respectivas cidades informando sobre o objetivo da construção da casa, contando assim com o apoio dos demais legisladores. Também estão previstas reuniões com outras entidades como Ministério Público de Santa Catarina e Unesc para falar sobre esse importante projeto coletivo.