Na tarde desta segunda-feira, 10, o senador e presidente estadual do PL, Jorginho Mello, consagrou Julia Zanatta como a candidata à Prefeitura de Criciúma pelo partido para as eleições deste ano. A decisão surpreendeu o até então principal nome para o pleito pelo PL, Jefferson Monteiro, que deve conversar ainda nesta semana com suas lideranças para definir o seu futuro político.
“Fui surpreendido da forma como essa decisão ocorreu. O próprio presidente tinha falado que faríamos um trabalho ao longo do processo eleitoral e que as escolhas seriam definidas pelas pesquisas. Fui pego de surpresa sim, mas estamos acompanhando os movimentos e isso faz parte do processo político - esta é a política que estamos acostumados no dia-a-dia”, destacou o advogado.
Jefferson havia migrado do MDB para o PL ainda no ano passado, sabendo que o seu antigo partido não apresentaria um candidato à prefeito municipal de Criciúma nas eleições de 2020. Apesar da decisão do presidente Jorginho Mello, o advogado afirma que ainda se encontra no PL, até que sejam tomadas decisões em conjunto com suas lideranças e pré-candidatos.
“Posso afirmar que não há nenhum encaminhamento ainda. Vou refletir bastante agora e fazer o que deve ser feito sempre: conversar com a minha base e minhas lideranças. O primeiro de tudo é conversar com os meus pré-candidatos e ver o que eles querem, me pautando pelos meus princípios éticos e morais”, disse.
O advogado ressalta que, caso seja de interesse de seus vereadores e pré-candidatos, poderá continuar no partido. “Se isso é bom para Criciúma e eles desejarem, nós vamos apoiar”, concluiu.