Os trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá, que estão em greve desde o dia 5 deste mês, estiveram realizando manifestação na manhã de hoje em frente ao 9º Batalhão da Polícia Militar, onde acontece neste momento a inauguração da Via Rápida. Os funcionários estão há mais de um mês sem receber salários.
Acélio Casagrande, secretário de Articulação Nacional e o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira garantiram aos trabalhadores que os pagamentos serão feitos até a próxima sexta-feira (22)
“Lamentavelmente tá acontecendo isso com essa instituição. Eu me uno a esse compromisso. Hoje volto para Florianópolis com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e vamos ajustar para que sexta-feira eles tenham os seus direitos garantidos”, disse Acélio.
O Ideas assume ainda hoje, por volta das 17h, a gestão do HRA em contrato emergencial de seis meses, com isso, a SPDM que é a atual administradora sairá. “A gente fez uma assembleia rápida com os funcionários pedindo que déssemos esse voto de confiança”, contou Reginaldo Coelho, diretor do Sindisaúde.