O Irma é um dos furacões mais fortes da história do Oceano Atlântico e deve atingir a Flórida no sábado (9) a noite. Dessa forma, os moradores buscam sair do estado, o que vem causando congestionamento nas estradas e falta de gasolina nos postos de combustível.
“Quando chega um caminhão de gasolina os carros já começam a se prepararem para pegar a fila. Não tem gasolina em lugar nenhum, são em poucos postos que chegam”, afirmou o criciumense Ricardo Soares dos Santos, morador de Coconut Creek, no sul do estado da Flórida.
O governador Rick Scott afirmou que o Furacão Irma tem potencial para devastar todo o estado. Ricardo contou que o político está a todo momento realizando comunicados na televisão e nas rádios, orientando a população que procure locais seguros ou deixe a região.
“O governador pediu para que quem consiga sair da Flórida faça isso. Quem ficar deve utilizar muito agasalho. Aqui o calor é intenso nos dias normais, mas já começou a mudar, o clima está igual o inverno brasileiro”, disse Ricardo.