Na noite dessa quinta-feira, 31, Gean Loureiro (União Brasil) renunciou ao cargo de prefeito de Florianópolis para ser pré-candidato ao Governo de Santa Catarina. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta sexta-feira, 01, o agora ex-prefeito afirmou que sai para "um projeto político maior".
"É importante frisar que a questão da renúncia e a transmissão de cargo é um entendimento da população que compreende que isso seria bom para a cidade e para Santa Catarina. Nós não estamos indo para uma aventura. Temos dados estatísticos que nos demonstram a viabilidade da competitividade da candidatura. Então, não saio para uma aventura política. Saio para um projeto viável e que está em construção. A renúncia é para um projeto político maior", explicou.
Sobre a construção desse projeto político, Loureiro tem conversas com dois grandes partidos catarinenses, o que engrandece ainda mais a campanha.
"Essa construção passa por uma aliança que vem sendo desenhada há muitos meses entre o União Brasil, meu partido, e o PSD. É uma construção onde não há imposição de candidaturas e sim a certeza de que vamos estar juntos ao projeto político. Os diálogos continuam sendo mantidos, o MDB é uma possibilidade. Na verdade, se tivermos o PSD e o MDB junto ao União Brasil, nós vamos ter, disparada, a maior estrutura de uma aliança em Santa Catarina", garantiu ele.
Confira a entrevista na íntegra: