Candidato do Democratas na capital catarinense, Gean Loureiro é reeleito o prefeito de Florianópolis. O candidato, que tem como vice Topazio (Podemos) possui 53,46% dos votos totais apurados até o momento.
Gean está mais de 30 pontos percentuais a frente do segundo colocado nas apurações da capital, o Professor Elson (PSOl), que possui 18.13% dos votos. Os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam para 100% das urnas apuradas em Florianópolis.
“Se avaliassem o início da campanha, com 10 candidatos de nomes tradicionais e a união de políticos tradicionais contra a nossa candidatura , o que faz sobressair foi o reconhecimento do trabalho realizado até agora. E se a população reconheceu, eu vou me esforçar ainda mais pra continuar fazendo, acordando cedo, dormindo tarde e trabalhar muito por Florianópolis”, disse Gean.
Eleito ainda em primeiro turno, o candidato fez uma votação histórica na capital catarinense. Apesar de ter sofrido com acusações e pressões por parte de membros de oposição, Gean afirma que o seu governo sempre estará aberto para novas sugestões, não apenas de candidatos mas de toda a sociedade civil.
“Quase não recebemos sugestões na campanha, o que ouvimos foi apenas falar mal de Florianópolis, e disso a gente não precisa. Precisamos de alguém que deseja o bem e traga proposições possíveis, todos terão o seu espaço. Vamos governar não apenas para quem votou em nós, vamos governar para toda a Florianópolis”, disse.