Após a morte do presidente estadual do PSDB em Santa Catarina, Marcos Tebaldi, a deputada federal Geovania de Sá ficará com o cargo por pelo menos 90 dias. Ela é a vice-presidente da sigla no estado. Durante entrevista ao Programa Adelor Lessa, destacou a importância dele na política e sua contribuição com o partido.
“Nós fizemos um trabalho juntos, até para atender todas as demandas que tinham pelo estado. O Tebaldi foi prefeito de Joinville por duas vezes, foi deputado federal e secretário, ele deixa um grande legado. Hoje o estado está em luto pela passagem do nosso amigo, do nosso companheiro”, afirmou.
Conforme Geovania, Tebaldi seria homenageado hoje pela Câmara de Vereadores de Joinville. A deputado citou que mesmo após descobrir a doença, em 2017, ele continuou com as suas atividades, sendo o líder dos tucanos no estado.
“Temos um regimento e diz eu que eu assumo e em 90 dias convoco novas eleições no partido. É uma situação que temos que discutir, para ver se teremos essa nova eleição ou se eu continuo na presidência. Eu ainda não discuti, a gente sabia da condição do Marcos Tebaldi, ele conduzia as reuniões. Quarta-feira começaremos a pensar nisso, para ver o que faremos em Santa Catarina”, frisou.