O governador Carlos Moisés (PSL) está iniciando o seu segundo ano de mandato e, até então, segue dividindo opiniões quanto à sua atuação no estado. Uma das principais críticas ao seu modo de governar, reforçada pela deputada estadual e presidente do PSDB de Santa Catarina, Geovania de Sá, é a falta de atuação do governador nos municípios catarinenses.
De acordo com a deputada, a falta da presença do governador em muitos do municípios do estado é motivo de grande preocupação para muitos prefeitos catarinenses. “Há muitas regiões em que o governador ainda não esteve, que não sabe a pauta. O governador tem que conhecer a pauta de cada cidade e região para, então, dar o apoio aos prefeitos para desenvolver as políticas públicas, e não estamos vendo isso neste governo”, destacou.
Geovania destaca que o posicionamento de Moisés até então estava voltado para uma reestruturação do governo, com pautas econômicas e enxugamento da máquina, e que só agora um contato mais direto deve ser feito com os municípios. Além disso, a dificuldade do partido de estabelecer um contato direto com o governador também é outro ponto levantado pela deputada.
“Ainda temos muita dificuldade em ter um contato com o Moisés. Enquanto o doutor Eduardo Moreira estava como governador, o processo era mais simples. Eu tinha o celular dele, o processo era rápido, bastava uma conversa direta para marcar uma reunião, enquanto agora temos uma dificuldade incrível para conseguir estas reuniões”, concluiu.