Durante o debate realizado pelo Programa Adelor Lessa, sobre o futuro da Região Sul, a deputada Geovania de Sá (PSDB) apontou que o planejamento é importante para o crescimento da região. Falou sobre as obras na Serra da Rocinha e transportes pelo Porto de Imbituba. Aproveitou ainda para comentar sobre a Reforma Tributária.
“Nós precisamos dar prioridade para a Serra da Rocinha, que era em 2018, passou para 2019. Nós temos fragilidades muito grandes e precisamos ver como unir estas coisas”, destacou Geovania de Sá. “A Serra da Rocinha e o Porto nós podemos discutir junto aos ministérios. Temos que trabalhar juntos e integrados”, completou.
Geovania destacou que não adianta apenas pensar na instalação de novas empresas, é preciso entender se existe mercado interessado em determinado tipo de consumo. Citou que o números de trabalhadores da indústria cerâmica caiu de 15 mil para 5 mil nos últimos dez anos, também devido ao avanço da tecnologia.
Frisou que uma possibilidade seria a liberação de emendas feitas por bancadas, mas que isso é complicado. Ainda sobre as obras na Serra da Rocinha, pensa que a rodovia será concluída. “Eu não acredito que o Governo vai tirar a questão da 285, mesmo que a prioridade seja a 470”, afirmou.
Reforma Tributária
Para ela, é importante que os deputados trabalhem pela criação de um imposto único. “A comissão especial que vai tratar a Reforma Tributária já está instalada. A gente já ouviu do Governo que não vão conseguir baixar impostos, mas querem compactar em um único imposto”, concluiu Geovania de Sá.