A deputada federal Geovania de Sá acaba de ser eleita, por unanimidade, presidente do PSDB de Santa Catarina. Ela é a primeira mulher a comandar o partido no estado e fica a sua frente até maio de 2021.
A eleição aconteceu nesta tarde, em Florianópolis, durante reunião extraordinária dos tucanos. Onde também homenagearam o ex-presidente da sigla no estado Marco Tebaldi, representado por seu filho Marco Antônio Tebaldi Filho.
"Quero aqui, agradecer a cada uma e cada um que torceu, que enviou sua mensagem e que veio a Florianópolis. Sozinha eu não vou conseguir, eu preciso de todos vocês. Sei dos desafios que todos nós temos pela frente, mas com muita força, muita vontade, garra e determinação, vamos enfrentar um por um", disse a presidente.
Os demais membros da executiva estadual serão definidos em próxima reunião extraordinária, que ainda não tem data marcada.
Presença - mais de 200 tucanos passaram pela Alesc. Entre as autoridades, estavam o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, o secretário especial para o Senado Federal da Casa Civil Paulo Bauer, deputado estadual Vicente Caropreso, ex-deputado estadual Gilmar Knaesel, ex-senador Dalírio Beber, ex-governador Leonel Pavan q a presidente estadual do PSDB Mulher Luzia Coppi.