Aos poucos, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB) vai tornando público os novos nomes que irão compor o seu colegiado no próximo mandato, que se inicia no dia 1º de dezembro. O vereador Miri Dagostim, que irá assumir a presidência da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famcri), destaca como grandes objetivos a geração de emprego e renda a partir de sua atuação na pasta.
“É um desafio muito grande para mim, que sou da região agrícola, uma região de muita preservação ambiental, e quero fazer um trabalho muito dedicado. Quero ser motivador, fazer a aproximação dos empresários e empreendedores, para motivar a geração de emprego e renda”, disse Miri.
O vereador terá como uma de suas principais metas destravar alguns projetos que estão parados na Famcri. Uma das grandes reivindicações dos empreendedores nos últimos anos é de que a Fundação faça a orientação em relação aos projetos, de possíveis alternativas e soluções para que eles não sejam barrados e estejam de acordo com as normas ambientais.
“Há muitos projetos parados na Famcri, e precisamos destravar isso. Foi isso que o prefeito pediu para mim. Quero ser muito leal ao governo e fazer um trabalho muito em prol de Criciúma. Sempre defendi que o emprego é o maior programa social que uma cidade pode oferecer”, comentou.
Além disso, Miri reforça outro grande desafio dentro da fundação: fazer com que os empreendedores conheçam as leis e se desenvolvam a partir dela. “Quero ser esse equilíbrio orientador para fazer a aproximação do empreendedor com a Famcri”, afirmou.