O empresário Gilson Pinheiro agora é filiado ao Progressista. O fichamento aconteceu na noite de quarta-feira (24), com a presença do senador Esperidião Amin (PP). Durante entrevista ao Programa Adelor Lessa, não confirmou candidatura para as eleições de 2020, dizendo que o ex-deputado Jorge Boeira é o nome do momento, mas se ele não quiser, poderá ficar com a vaga.
“Se não houvesse uma filiação ficaríamos sem espaço. Não adianta criar um movimento e não ter voz. Eu não estou me filiando para ser candidato, o partido tem um candidato natural que é o Jorge Boeira. Dos candidatos que estão no hall, ele é o melhor, é um homem que entende de gestão", afirmou Gilson.
Disse que criou um movimento pela cidade e que precisava da filiação para que suas ideias fossem levadas adiante. Para o senador Amin, é preciso contextualizar a o personagem com a cidade e Gilson Pinheiro faz isso muito bem. Acredita que no próximo ano as mudanças vão ser fortes, mas isso não significa a busca pelo novo.
“O Gilson não tem mais idade para ser seduzido e entrar para um partido, ele tem idade para saber em qual partido quer entrar”, frisou Amin. “Você entra aqui para discutir o que você quer. Não é para ser subalterno a estas companhias, vem aqui para mudar, para oxigenar, porque a sociedade está fazendo isso. Raiz nós temos”, completou.
Comin nega candidatura
O ex-deputado Valmir Comin foi outro presente no programa, se esquivando de uma resposta certeira em relação as eleições de 2020. Afirmou que pretende ajudar seus companheiros candidatos a vereadores e prefeitos. Para 2022 ainda não sabe se será candidato.
“É um prazer receber o empresário Gilson Pinheiro, que vem para somar neste processo. Ele escolheu o Partido Progressista, que é um dos que menos tem problemas a nível de Santa Catarina e eu quero poder contribuir neste processo, tenho 28 anos de vida pública”, citou Comin.