A busca pela renovação política para colaborar com um país melhor motivaram a vereadora de Criciúma, Giovana Mondardo (PCdoB), a lançar sua pré-candidatura à deputada federal para as eleições de 2022. Via redes sociais, Giovana lançou um vídeo contando a sua decisão e de como pode colaborar com as mudanças no Brasil.
De acordo com Giovana, é necessário uma mudança para florescer a mudança e recuperar a dignidade do povo. "A má gestão do governo Bolsonaro atrapalhou muito a vida das pessoas, principalmente no aumento dos preços dos alimentos, gás, gasolina e transporte, fatores que atrapalham no dia a dia, além de tirar o poder de compra dos trabalhadores e trabalhadoras", explicou.
O desemprego é uma das pautas que chamam a atenção da pré-candidata. "Dos 12 milhões de desempregados no Brasil, 6,5 milhões são mulheres em que para elas é mais difícil, pois deixam de acessar o mercado formal e são também as primeiras a passar fome", pontuou.
Eleita com 2.430 votos nas eleições municipais de 2020, ela afirma que 2022 será uma nova oportunidade para fazer boas escolhas para o país. "São quatro segundos que definem os próximos quatro anos e precisamos de políticas públicas que favoreçam a todos, por isso, me coloco como pré-candidata a deputada federal", completou Giovana.