Além da Rodovia Jacob Westrup, o governador Carlos Moisés deverá disponibilizar recursos para obras na SC-108, entre Praia Grande e Jacinto Machado. É um trecho de 31,1 quilômetros com chão batido. O projeto original foi orçado em mais de R$ 100 milhões, sem contar as desapropriações. Mas, o prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, o Gaiola, reformulou o projeto.
“É uma obra que sem dúvida nenhuma o sul de Santa Catarina precisa potencializar. É superimportante que eles vem fazendo, é uma obra que dá acesso aos canyons”, afirmou o deputado Luiz Fernando Vampiro. “É um projeto de 32 quilômetros, é uma obra que ao todo custaria R$ 104 milhões. O prefeito Gaiola, que é engenheiro civil, pegou e remodelou o projeto, para que o governo do estado entrasse apenas com a pavimentação asfáltica”, completou o deputado.
A audiência pública realizada no fim de outubro, que teve a presença do secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, foi importante para garantir os recursos necessários. “O governador ouviu atentamente os anseios do prefeito. É uma obra importante e a região está contente”, citou Vampiro.
Só que o dinheiro liberado por Moisés não será para o trajeto completo. Será liberado recurso para 4 quilômetros dentro de Jacinto Machado. A ideia é que seja feito aos poucos, em pedaços. A rodovia é tratada como fundamental para a logística industrial da Amesc.