"Uma região que sempre foi muito esquecida pelo poder público". Assim, o governador Carlos Moisés definiu a importância do anúncio de R$ 15 milhões liberados nesta terça-feira, 9, pelo Governo do Estado, para a construção da nova ponte sobre o Rio Araranguá. As obras devem começar em agosto. Ainda neste mês, Moisés deverá estar na região para formalizar esse repasse e ainda entregar recursos para o Centro de Inovação de Criciúma e para a Rodovia Jorge Lacerda, no acesso Sul a Criciúma.
Confira também - Assinado convênio da nova ponte sobre o Rio Araranguá
"Estivemos ali em novembro, anunciamos esse investimento, que liga Morro dos Conventos e Hercílio Luz, é uma região importante para Santa Catarina", comentou o governador, depois da audiência que manteve com o prefeito Mariano Mazzuco, de Araranguá, que foi acompanhado pelos deputados José Milton Scheffer e Rodrigo Minotto e pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira. "Temos ali atividade pesqueira, uma orla bonita, turismo. É um primeiro movimento, ligar essas comunidades", frisou Moisés.
O governador lembrou que o modelo da licitação mudou, o que permitiu economizar. "Remodelamos a obra e economizamos, avançamos no asfaltamento de mais de dois quilõmetros de cada lado, trazendo segurança, tranquilidade. É uma região com potencial grande, para empreendimentos futuros. O governo sempre tem que olhar", salientou o governador. "Tivemos esse período de afastamento social mas as obras do governo não pararam. A parceria com a prefeitura de Araranguá faz com que a obra se torne realidade. Nós descentralizamos os recursos, a prefeitura licita e em breve as obras estarão em andamento", completou Moisés.