A decisão do governador Carlos Moisés, de estender por mais uma semana o isolamento social em Santa Catarina como medida preventiva à pandemia de coronavírus, gerou reação. O deputado estadual Jessé Lopes, alinhado ao presidente Jair Bolsonaro, usou a rede social para um duro ataque.
"GOVERNADOR de Santa Catarina está gostando de brincar de DITADURA. Além de se dizer estarrecido com o pronunciamento do presidente, acaba de nos dar de presente MAIS 7 dias de QUARENTENA! Adeus economia! Salve-se quem puder!", disparou o parlamentar, na linha do que vem sendo dito pelo presidente. Em pronunciamento à Nação na noite desta terça-feira, 24, e em entrevista na manhã desta quarta, 25, Bolsonaro reforçou sua preocupação com a conjuntura econômica por conta da Covid-19.
"Vivi para ver o JOÃO AMOEDO mais preocupado com uma pandemia que matou 46 pessoas no Brasil, do que com a ECONOMIA. Dias cabulosos esses...", emendou Jessé, em outra postagem, citando o ex-presidenciável João Amoêdo, do partido Novo, um homem reconhecidamente alinhado ao liberalismo econômico e à livre iniciativa.
E nem os servidores públicos escaparam da mira do deputado. "Como é gostoso ser concursado e curtir uma pandemiazinha “fora de época” né?! Salariozinho garantido final do mês.... NÃO GENERALIZO, mas esse é o principal perfil das pessoas que estão apoiando as medidas do governador de SC. É muita empatia pro meu gosto", postou Jessé. Confira abaixo: