Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Governador se reúne com ministra para tratar de estiagem

Carlos Moisés frisou na reunião com Tereza Cristina que são mais de 100 municípios em situação de emergência

Por Redação Brasília, DF, 23/02/2022 - 18:03 Atualizado em 23/02/2022 - 18:34
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Carlos Moisés foi a Brasília nesta quarta-feira, 23, para um encontro com a ministra Tereza Cristina, da Agricultura e Pecuária, com o objetivo de tratar das ações para mitigar os efeitos da estiagem que afeta Santa Catarina, especialmente no Grande Oeste. Segundo o governador, já são mais de 100 municípios com decretos de emergência vigentes por conta da falta de chuvas.

“Viemos trazer para a ministra as dificuldades que o setor passa em Santa Catarina. Contamos com o apoio do Governo Federal neste enfrentamento. O Governo do Estado e os municípios estão investindo e trabalhando para amenizar os prejuízos da estiagem em Santa Catarina. Praticamente todas as cidades estão sendo afetadas. Com o Programa SC Mais Solo e Água, estamos investindo R$ 350 milhões em medidas de resiliência hídrica”, disse Carlos Moisés.

A ministra afirmou que conhece a ansiedade do setor, tanto em Santa Catarina quanto nos estados vizinhos. Segundo ela, o Governo Federal irá reabrir em breve os créditos do Plano Safra para os produtores rurais. Além disso, ela informou que novidades sobre o assunto serão divulgadas em breve.

“Espero ter notícias boas o quanto antes para aqueles que estão esperando as medidas que o Governo Federal vai tomar para atender todos que passam por esse período tão sofrido de estiagem. Ontem mesmo me reuni com as bancadas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, e todos estão muito preocupados”, disse a ministra.

Segundo a Defesa Civil do Estado, 125 municípios já decretaram emergência por conta da estiagem.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito